Página Inicial da Eletronorte Eletronorte
» Página Inicial » Fale Conosco » Mapa do Site

Pesquise na Eletronorte:

busca avançada



Chamada Pública - Inscrição para Negócios de Geração e Transmissão Transparência Pública Transparência Pública Acesso à Informação da Eletronorte Lei de Conflito de Interesses Prestação de Contas

Tocantins

TOCANTINS
A Interligação Norte-Sul está em operação desde o dia 1º de março de 1999. O Linhão, como ficou conhecida, é um dos maiores e mais modernos sistemas de fornecimento de energia do mundo. A linha começa em Imperatriz (MA) e vai até Samambaia (DF), com um total de 1.277 quilômetros de rede e 3.015 torres. Cada torre tem 30 metros de altura, e a distância média entre elas é de 400 metros.

O Linhão foi construído para promover o intercâmbio energético entre os sistemas Norte-Nordeste e Sul- Sudeste, na tensão 500 kV, com capacidade de transmissão de 1.100 MW.

A Eletrobras Eletronorte opera o trecho de Imperatriz (MA) até Miracema (TO), numa extensão de 517 quilômetros e 1.232 torres. Em solo tocantinense, são 392 quilômetros de rede e 930 torres.

O traçado do Linhão passa próximo a Palmas, capital do estado, e à Usina Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães, em Lajeado. No Tocantins, a Eletrobras Eletronorte montou subestações em Colinas e Miracema, ambas com transformadores de 500 kV. Em Miracema a energia é rebaixada para 138 kV e entregue à Rede Celtins, empresa responsável pela distribuição no estado.


® Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A - Eletrobras Eletronorte - SCN Quadra 06 Conj. A, Blocos B e C, Entrada Norte 1, Asa Norte - CEP 70.716-901 - Brasília/DF
Telefone (61) 3429-5151

Copyright© Eletrobras Eletronorte. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.