Página Inicial da Eletronorte Eletronorte
» Página Inicial » Fale Conosco » Mapa do Site

Pesquise na Eletronorte:

busca avançada



Chamada Pública - Inscrição para Negócios de Geração e Transmissão Transparência Pública Transparência Pública Acesso à Informação da Eletronorte Lei de Conflito de Interesses Prestação de Contas

Depois de vendaval, equipes recuperam quatro torres de alta tensão em Mato Grosso

30 de Agosto de 2016; Agência Eletronorte de Notícias

 

Ventos que ultrapassaram os 120 km/h causaram destruição nas proximidades de Lambari D’Oeste.

Energização foi concluída antes do prazo

 

Ago Recomposicao Torre - Dia 1 (102)Mato Grosso – Quatro torres de alta tensão da Linha de Transmissão Várzea Grande – Jauru 230 kV – circuitos I e II – caíram nas proximidades de Lambari D’Oeste (210 km de Cuiabá), na tarde do sábado, 20. A queda foi ocasionada por um vendaval que assolou a região. Apesar do incidente, não houve corte de carga de energia elétrica pela Eletrobras Eletronorte, em função do atendimento por outras fontes do Sistema Interligado Nacional (SIN).

As estruturas, de 40 metros de altura e compostas por aço galvanizado, pesam cerca de sete toneladas cada. Segundo a equipe de Linhas da Regional de Transmissão de Mato Grosso, as estruturas metálicas suportam ventos de até 120 km/h. A última queda de torres da Eletronorte, registrada no Estado, ocorreu em 2006, no município de Alto Garças.

Conforme relatório de ocorrência apresentado pela equipe responsável, o sinistro ocorreu nas torres 633, 634, 635 e 636. As três primeiras tiveram de ser reconstruídas desde a base, e a última apenas a torre básica. Ao longo do serviço também foi verificada uma irregularidade de menor porte na torre 637.

Leia aqui a matéria completa



mais notícias


® Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A - Eletrobras Eletronorte - SCN Quadra 06 Conj. A, Blocos B e C, Entrada Norte 1, Asa Norte - CEP 70.716-901 - Brasília/DF
Telefone (61) 3429-5151

Copyright© Eletrobras Eletronorte. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.