Página Inicial da Eletronorte Eletronorte
» Página Inicial » Fale Conosco » Mapa do Site

Pesquise na Eletronorte:

busca avançada



Chamada Pública - Inscrição para Negócios de Geração e Transmissão Transparência Pública Transparência Pública Acesso à Informação da Eletronorte Lei de Conflito de Interesses Prestação de Contas

Eletrobras Eletronorte é a Melhor Empresa para se trabalhar entre as Instituições Públicas

19 de Outubro de 2015; Agência Eletronorte de Notícias

 

Representada pela Superintendência de Geração Hidráulica, a Empresa repetiu a conquista. Avaliadores destacam o investimento em parcerias para cursos de mestrado e doutorado em parceria com a Universidade Federal do Pará  

 

DSC00224São Paulo – A Eletrobras Eletronorte, por meio da Superintendência de Geração Hidráulica, conquistou novamente o lugar entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Guia da Revista Você S/A 2015. A lista é publicada anualmente pela Fundação Instituto de Administração (FIA) em parceria com a revista Você S/A, e leva em consideração, primordialmente, as práticas de gestão de pessoas das organizações. A entrega do prêmio aconteceu na capital paulista, na Sala São Paulo, na noite desta segunda-feira, 18.

Com nota final 77,1 no Índice de Felicidade no Trabalho, a Empresa conquistou o reconhecimento como a melhor empresa para se trabalhar na categoria Instituições Públicas, seguida do Banco do Brasil e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece.

Um dos objetivos da publicação é reconhecer as empresas que mais valorizam seus funcionários, além de ser um guia prático para quem está procurando oportunidades de emprego. O processo de escolha das melhores empresas para se trabalhar envolve organizações públicas e privadas, a descrição das práticas de gestão de pessoas, visitas dos jornalistas às empresas e pesquisas com funcionários escolhidos aleatoriamente.

 

A Eletrobras Eletronorte

Fundada em 20 de junho de 1973, a Eletrobras Eletronorte é uma sociedade anônima de economia mista e subsidiária das Centrais  Elétricas Brasileiras S.A. – Eletrobras, uma  concessionária de serviço público de energia elétrica. Com sede no Distrito Federal, tem unidades nos nove estados da Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Também está presente em São Paulo, com a Subestação Araraquara II.

O parque gerador da Eletrobras Eletronorte conta com quatro hidrelétricas: Tucuruí (PA) – a maior usina genuinamente brasileira e a quarta do mundo – Coaracy Nunes (AP), Samuel (RO) e Curuá-Una (PA), além de parques termelétricos em Rondônia, Acre, Roraima e Amapá. A Empresa tem uma capacidade de geração instalada de 9,35 mil MW e opera cerca de dez mil quilômetros de linhas de transmissão e 53 subestações para levar energia elétrica a todo o Brasil por meio do SIN.

A Eletrobras Eletronorte é a primeira empresa do setor elétrico no mundo a receber o World Class de Manutenção Produtiva Total (TPM), concedido pelo Japan Institute of Plant Maintenance. Por três anos consecutivos ficou entre as 20 empresas mais inovadoras do Brasil na edição brasileira do Best Inovattor, promovida pela Revista Época. Em 2011 tornou-se a primeira estatal do setor elétrico a receber o Prêmio Nacional de Qualidade e, em 2014, repetiu a conquista. Um patrimônio brasileiro reconhecido como Empresa de Classe Mundial.

 

Agência Eletronorte de Notícias



mais notícias


® Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A - Eletrobras Eletronorte - SCN Quadra 06 Conj. A, Blocos B e C, Entrada Norte 1, Asa Norte - CEP 70.716-901 - Brasília/DF
Telefone (61) 3429-5151

Copyright© Eletrobras Eletronorte. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.