Página Inicial da Eletronorte Eletronorte
» Página Inicial » Fale Conosco » Mapa do Site

Pesquise na Eletronorte:

busca avançada



Chamada Pública - Inscrição para Negócios de Geração e Transmissão Transparência Pública Transparência Pública Acesso à Informação da Eletronorte Lei de Conflito de Interesses Prestação de Contas

Eletrobras Eletronorte tem reconhecimento inédito da Fundação Nacional da Qualidade

20 de Outubro de 2015; Agência Eletronorte de Notícias

Representando a Empresa, a Superintendência de Geração Hidráulica manteve a excelência e conquistou o Summa cum laude, conferido às empresas que mantiverem o patamar de excelência por dois ciclos consecutivos

Tucuruí - Na manhã desta terça-feira, a Fundação Nacional da Qualidade – FNQ anunciou oficialmente as empresas vencedoras do Ciclo 2015 do Prêmio Nacional da Qualidade – PNQ, e a Eletrobras Eletronorte, por meio da  Superintendência de Geração Hidráulica – OGH está novamente entre as vencedoras.

Neste ciclo de premiação, a Superintendência de Geração Hidráulica conquistou a menção Magna cum laude que reconhece as organizações que mantiveram ou elevaram o nível de excelência em relação ao ciclo 2014. A menção faz parte do prêmio máximo da Fundação: o Summa cum laude, que foi criado em 2014 para premiar as empresas que mantiverem o patamar de excelência por dois ciclos consecutivos (2015/2016).

Presente no ciclo de avaliação da Fundação Nacional Qualidade desde 2003 quando recebeu a primeira visita de uma banca examinadora da Fundação, a Superintendência de Geração Hidráulica vem evoluindo e melhorando constantemente seu Sistema de Gestão, integrando conceitos e diretrizes do Modelo de Excelência da Gestão MEG/FNQ com a Metodologia TPM e o Lean. Inovações que trouxeram uma escalada de reconhecimentos dentro dos ciclos de premiação do PNQ, sendo Destaque nos Critérios Liderança e Pessoas em 2009; Destaque nos Critérios Sociedade e Pessoas em 2010; Vencedora do Prêmio em 2011 e 2014; e Menção Magna cum laude em 2015.

 

FNQ

No início do ciclo deste ano, a FNQ apresentou as novas formas de reconhecimento: Summa cum laude (organização premiada que manteve o patamar de excelência por três anos consecutivos) e Magna cum laude (empresa que apresenta patamares de excelência de premiada por dois anos consecutivos). Em 2015, duas organizações foram contempladas nesta última categoria: a Eletrobras Eletronorte - Superintendência de Geração Hidráulica e a Embraer
 
Já, na categoria Premiadas, a FNQ reconheceu a Brasal Refrigerantes (DF) e a Volvo Caminhões (PR). Como Finalista, considerada referência em muitas práticas de gestão, o PNQ contemplou com a Cemar (MA). Além dessas, três organizações receberam o Destaque por Critério: a AES Eletropaulo (SP), no Critério Processos; a Ampla (RJ), no Critério Sociedade; e oSenac (RS), no Critério Clientes.
 
“Sabemos que o comprometimento, a excelência, a integridade, o respeito e a responsabilidade são a base para o sucesso de qualquer ação. As oito organizações reconhecidas acreditam, investem na gestão e buscam, constantemente, a excelência de suas ações. Ser reconhecido no maior prêmio de gestão do País vai além do troféu, é uma lição de vida para todos aqueles que estão envolvidos em cada etapa do PNQ. São empresas que envolvem todos seus colaboradores, revisitam o planejamento, os processos, os indicadores e toda a estrutura para chegarem às metas traçadas”, afirma o presidente executivo da FNQ, Jairo Martins. 

Prêmio Nacional da Qualidade
 
Realizado anualmente, o ciclo de avaliação do Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ) reconhece empresas nível classe mundial e ocupa uma posição central na missão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), de estimular e apoiar as organizações para o desenvolvimento e a evolução de sua gestão, por meio da disseminação dos Fundamentos e Critérios de Excelência, para que se tornem sustentáveis, cooperativas e gerem valor para a sociedade. O PNQ reconhece as organizações que são referência em excelência da gestão no Brasil. O processo visa estimular o desenvolvimento do País, promover a melhoria da qualidade da gestão e o aumento da competitividade das organizações.
 
 
Agência Eletronorte, com informações da FNQ


mais notícias


® Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A - Eletrobras Eletronorte - SCN Quadra 06 Conj. A, Blocos B e C, Entrada Norte 1, Asa Norte - CEP 70.716-901 - Brasília/DF
Telefone (61) 3429-5151

Copyright© Eletrobras Eletronorte. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.