Página Inicial da Eletronorte Eletronorte
» Página Inicial » Fale Conosco » Mapa do Site

Pesquise na Eletronorte:

busca avançada



Chamada Pública - Inscrição para Negócios de Geração e Transmissão Transparência Pública Transparência Pública Acesso à Informação da Eletronorte Lei de Conflito de Interesses Prestação de Contas

Eletrobras divulga resultado do Programa Cultural 2014

12 de Fevereiro de 2014; Assessoria de Comunicação da Eletrobras

Em 2014 as empresas Eletrobras permanecerão em destaque na lista das companhias que mais incentivam o teatro brasileiro. Dos 30 projetos contemplados para receber o patrocínio das empresas Eletrobras, por meio de seu Programa Cultural, nada menos do que 19 fazem parte de alguma das categorias ligadas a ele: dez projetos de produção de teatro adulto (inéditos), quatro de produção de teatro para crianças e jovens (inéditos), três de circulação de espetáculos teatrais (não inéditos) e dois de festivais de teatro. Foram contemplados ainda dois projetos de produção audiovisual, sete de festivais de cinema e dois projetos de fomento ao patrimônio imaterial. Foram escolhidos também 15 projetos suplentes, cuja convocação, observados os prazos de que trata o edital, dependerá de eventual eliminação de algum dos projetos titulares selecionados, da disponibilidade financeira das empresas contratantes e de sua estratégia de comunicação. O total a ser investido em todas as modalidades soma R$ 7,87 milhões. A fonte desses recursos é a renúncia fiscal, os chamados projetos incentivados.

Uma grande preocupação das empresas Eletrobras é levar cultura a todo o país, por isso foram contemplados projetos fora do eixo Rio-São Paulo, de estados como Pará, Minas Gerais, Santa Catarina, Tocantins, Amazonas e Bahia, entre outros. Ao todo, ocorreram 1.995 inscrições válidas nesta edição do Programa.

Confira aqui a lista completa dos projetos selecionados.

Os projetos foram avaliados por técnicos das empresas Eletrobras e por uma comissão independente, formada por pessoas de notório saber nas diversas áreas contempladas. Participaram da seleção os seguintes consultores: Macksen Luiz do Rozario Filho e Marta Metzler (Teatro - Produção), Celia Maria Corsino e Luiz Eduardo Pinheiro Sarmento (Patrimônio Imaterial), Fábio Alves Ferreira e Ana Luisa Lima (Teatro - Festival e Teatro - Produção e Circulação de Espetáculos), Paulo Sérgio Almeida e Daniel Schenker (Audiovisual - Produção), Silvia Rabello (Audiovisual - Festival) e Rafael Teixeira (Teatro - Produção Infanto-Juvenil).

Saiba mais sobre o Programa Cultural das Empresas Eletrobras 2014 no hotsitewww.eletrobras.com/editalcultural.



mais notícias


® Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A - Eletrobras Eletronorte - SCN Quadra 06 Conj. A, Blocos B e C, Entrada Norte 1, Asa Norte - CEP 70.716-901 - Brasília/DF
Telefone (61) 3429-5151

Copyright© Eletrobras Eletronorte. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.