Página Inicial da Eletronorte Eletronorte
» Página Inicial » Fale Conosco » Mapa do Site

Pesquise na Eletronorte:

busca avançada



Chamada Pública - Inscrição para Negócios de Geração e Transmissão Transparência Pública Transparência Pública Acesso à Informação da Eletronorte Lei de Conflito de Interesses Prestação de Contas

Eletrobras Eletronorte arremata o Lote N no Leilão de Transmissão 007/2013 da Aneel

14 de Novembro de 2013; Imprensa Eletrobras Eletronorte

Img_Leilao_14_11_2013A Eletrobras Eletronorte arrematou o Lote N no Leilão de Transmissão 007/2013, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, hoje (14/11), na BMF&Bovespa, em São Paulo, do qual participou de maneira corporativa. O lote foi arrematado com um lance de R$ 38.913.860,00, sem deságio sobre a Receita Anual Permitida – RAP inicial.

O lote N é composto pelas linhas de transmissão em 230 kV entre Rio Branco I e Feijó, com 357 km de extensão, e entre Feijó e Cruzeiro do Sul em 230 kV, com 300 km, no estado do Acre. O empreendimento é composto também pelas SEs Feijó 230/69 kV e Cruzeiro do Sul 230/60 kV.
 
O diretor de Gestão Corporativa e presidente em exercício, Tito Cardoso de Oliveira Neto, disse que a Empresa segue os princípios de governança corporativa. “Nós participamos da disputa em três lotes e, em dois deles, os concorrentes entraram com deságio muito alto, fora dos limites que nós temos que seguir, não só pelos nossos cálculos, como também pela orientação da Eletrobras. O lote que ganhamos, com deságio zero, é uma obra que nos caracteriza como atuantes na Região Amazônica.”
 
O diretor de Planejamento e Engenharia, Adhemar Palocci, afirmou que esse é mais um desafio para a Empresa.  “Este é um lote bastante importante, mais um desafio para a Empresa e reafirma a vocação da nossa atuação na Região Norte. Nós participamos em três lotes, ganhamos este lote com deságio zero e estamos bastante satisfeitos.”
 
As instalações devem entrar em operação no prazo de 36 meses da assinatura dos contratos e a Eletrobras Eletronorte terá direito ao recebimento da RAP a partir da operação comercial.
 
Finalizando, Tito Cardoso reconheceu o esforço e a dedicação das equipes envolvidas. “A Diretoria agradece, em especial, às equipes técnicas por mais esta vitória. Elas desempenharam um excelente trabalho, subsidiando a Diretoria em todo o processo relacionado ao Leilão.”


mais notícias


® Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A - Eletrobras Eletronorte - SCN Quadra 06 Conj. A, Blocos B e C, Entrada Norte 1, Asa Norte - CEP 70.716-901 - Brasília/DF
Telefone (61) 3429-5151

Copyright© Eletrobras Eletronorte. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.