Página Inicial da Eletronorte Eletronorte
» Página Inicial » Fale Conosco » Mapa do Site

Pesquise na Eletronorte:

busca avançada



Chamada Pública - Inscrição para Negócios de Geração e Transmissão Transparência Pública Transparência Pública Acesso à Informação da Eletronorte Lei de Conflito de Interesses Prestação de Contas

BNDES avalia reestruturação de distribuidoras da Eletrobras

28 de Outubro de 2013; Comunicação Eletrobras Eletronorte

BNDES avalia reestruturação de distribuidoras da Eletrobras

Banco é o segundo maior investidor da empresa, atrás apenas da União

O presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, informou hoje (28/10) que o BNDES está avaliando o plano de reestruturação das distribuidoras Eletrobras, juntamente com o Banco Santander, que apresentou uma versão preliminar para o Ministério de Minas e Energia. “O BNDES é o maior investidor da Eletrobras depois do governo federal, então é natural que exista esse envolvimento”, afirmou Costa, acrescentando que o BNDES está realizando verificações complementares à análise do Santander, averiguando questões como a saúde financeira das distribuidoras e a capacidade de financiamento das empresas.

O presidente da Eletrobras enfatizou, porém, que ainda há uma pendência importante para que o plano seja finalizado. “Este assunto das distribuidoras está muito ligado à questão da renovação das concessões, então depende dessa resolução. Acredito que vamos ter uma sinalização até o final do ano sobre essa questão das concessões”, declarou o presidente da Eletrobras, que realizou a palestra de abertura do 8º EEMODS (Energy Efficiency in Motor Driven Systems), a maior conferência internacional sobre eficiência energética de motores elétricos e sistemas motrizes.

Eficiência em sistemas motrizes

Em sua fala na abertura do 8º EEMODS, o presidente José da Costa Carvalho Neto reforçou a importância do evento, já que aproximadamente 25% do consumo elétrico no país está relacionado ao uso da força motriz na indústria. “Aproximadamente 41% do consumo elétrico no país vem do setor industrial e, deste percentual, aproximadamente 62% vem de motores e sistemas motrizes. Quer dizer, esse consumo representa aproximadamente 25% do consumo elétrico do país. Devemos cuidar para que essa energia seja utilizada de maneira racional e o fato de estarmos sediando um evento como este demonstra o quanto estamos voltados para o crescimento sustentável, juntamente com todos os países que estão participando hoje aqui”, declarou.

Até quarta-feira (30), o EEMODS reúne cerca de 250 especialistas, de 22 países. O evento é realizado pela Eletrobras e pelo Cepel, com suporte técnico e científico da European Commission DG Joint Research Centre. (Assessoria de Imprensa da Eletrobras)



mais notícias


® Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A - Eletrobras Eletronorte - SCN Quadra 06 Conj. A, Blocos B e C, Entrada Norte 1, Asa Norte - CEP 70.716-901 - Brasília/DF
Telefone (61) 3429-5151

Copyright© Eletrobras Eletronorte. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.