Página Inicial da Eletronorte Eletronorte
» Página Inicial » Fale Conosco » Mapa do Site

Pesquise na Eletronorte:

busca avançada



Chamada Pública - Inscrição para Negócios de Geração e Transmissão Transparência Pública Transparência Pública Acesso à Informação da Eletronorte Lei de Conflito de Interesses Prestação de Contas

TST determina retorno às atividades

25 de Julho de 2013; Assessoria de Comunicação da Eletrobras

O Tribunal Superior do Trabalho decidiu, ontem (24/07/2013), determinar o retorno imediato às atividades de pelo menos 75% dos trabalhadores das empresas Eletrobras, em greve desde a segunda-feira passada, dia 15 de julho.  Além disso, foi decidido que deve ser assegurada a rendição dos trabalhadores nas respectivas escalas, no mesmo limite de jornada usualmente praticada, de seis horas para os turnos ininterruptos  de revezamento e de oito horas para aqueles submetidos à jornada regular.

O TST marcou para o dia 29 de julho,  próxima segunda-feira, às 14 horas, audiência conciliatória, da qual devem participar o representante das empresas Eletrobras e os sindicatos envolvidos na negociação. O não cumprimento da determinação judicial implicará multa de R$ 50 mil diários aos sindicatos citados na ação. A Eletrobras espera o cumprimento imediato da decisão judicial e o retorno ao trabalho do contingente mínimo estabelecido judicialmente.



mais notícias


® Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A - Eletrobras Eletronorte - SCN Quadra 06 Conj. A, Blocos B e C, Entrada Norte 1, Asa Norte - CEP 70.716-901 - Brasília/DF
Telefone (61) 3429-5151

Copyright© Eletrobras Eletronorte. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.