Página Inicial da Eletronorte Eletronorte
» Página Inicial » Fale Conosco » Mapa do Site

Pesquise na Eletronorte:

busca avançada



Chamada Pública - Inscrição para Negócios de Geração e Transmissão Transparência Pública Transparência Pública Acesso à Informação da Eletronorte Lei de Conflito de Interesses Prestação de Contas

Voluntários realizam limpeza das margens do Rio Candeias, em Rondônia

22 de Julho de 2013; G1 Rondônia

Nona Edição do projeto 'Rio Limpo' é realizada em Candeias do Jamari. Na última edição, cerca de quatro toneladas de lixo foram recolhidos.

 

 
 
 

 

Voluntários recolhem lixo às margens do Rio Candeias (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)Voluntários recolhem lixo às margens do Rio Candeias (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)

Neste domingo (21) dezenas de voluntários participaram da nona edição do projeto ‘Rio Limpo’, que realiza a coleta de lixo às margens do Rio Candeias, na região do município de Candeias do Jamari, a 30 quilômetros de Porto Velho. Em balneários da área, parte da equipe faz a conscientização dos banhistas com relação a limpeza do local a importância de se preservar o meio ambiente.

O projeto faz parte do calendário anual da Associação dos Pescadores Amadores de Rondônia (Sopescar) e é realizado em parceria com a Eletrobrás Eletronorte, com o objetivo de conscientizar a população quanto a destinação correta do lixo urbano, vem como a preservação de rios e lagos.

De acordo com o engenheiro da Eletronorte, que também é membro da Sopescar, Luiz Antônio Duarte, Candeias do Jamari foi escolhido para a realização do projeto devido a grande concentração de balneários na região, que atraem um grande número de turistas aos finais de semana. “Nosso objetivo é conscientizar a população da importância de manter os rios limpos, e que acaba sendo a principal prejudicada com a questão da poluição”, afirma Duarte.

Na última edição do ‘Rio Limpo’, cerca de quatro toneladas de lixo foram recolhidas. Materiais plásticos e pneus são os mais encontrados, segundo Duarte. Peças de veículos e eletrodomésticos estão entre os itens mais curiosos encontrados.

Antônio Edilson Rodrigues participa pela primeira vez do projeto, com o barco cheio, ele diz que se encontra de tudo nas margens do Rio, como cadeiras plásticas e principalmente garrafas. Os trabalhos seguem até o início da tarde deste domingo.

Fonte: G1/Roondônia, por Vanessa Vasconcelos 

 

 

 

 

 

 

 

Projeto 'Rio Limpo' é realizado anualmente em Candeias do Jamari (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)

 



mais notícias


® Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A - Eletrobras Eletronorte - SCN Quadra 06 Conj. A, Blocos B e C, Entrada Norte 1, Asa Norte - CEP 70.716-901 - Brasília/DF
Telefone (61) 3429-5151

Copyright© Eletrobras Eletronorte. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.