Página Inicial da Eletronorte Eletronorte
» Página Inicial » Fale Conosco » Mapa do Site

Pesquise na Eletronorte:

busca avançada



Chamada Pública - Inscrição para Negócios de Geração e Transmissão Transparência Pública Transparência Pública Acesso à Informação da Eletronorte Lei de Conflito de Interesses Prestação de Contas

Começa XIII Conferência Anpei de Inovação Tecnológica

3 de Junho de 2013; Imprensa Eletrobras Eletronorte

Os mais de 900 inscritos na XIII Conferência Anpei de Inovação Tecnológica, que acontece em Vitória do Espírito Santo, com o patrocínio da Eletronorte, participaram da palestra de abertura do evento neste dia 3 de junho. 

Aproveitando o tema da Conferência - "Inovação Competitiva e Aberta: transformando o Brasil" - o diretor técnico do Sebrae Nacional, Carlos Alberto dos Santos, discorreu sobre a importância da inovação para as pequenas e micro empresas, setor que vem crescendo bastante no País. Segundo ele, as principais dificuldades enfrentadas pelos pequenos empresários ainda são os juros, os impostos e a burocracia. Para transformar esse quadro, Carlos Alberto sugere que inovar significa, sobretudo, criar um diferencial para ganhar dinheiro e fazer melhor.

O diretor do Sebrae também apresentou números que mostram o Brasil na posição 58 no ranking internacional de inovação em 2012 (11 a mais que em 2011). Para Carlos Alberto, isso se deve principalmente à baixa qualidade do ensino superior e às condições desfavoráveis para se investir em pesquisa e desenvolvimento. A Suíça ocupa a primeira posição neste ranking. Um diferencial brasileiro é que, ao contrário de países mais desenvolvidos, o investimento público em inovação ainda é superior ao do setor empresarial.

Carlos Alberto apontou a falta de recursos financeiros, o aporte de capital, empréstimos e linhas de crédito como grandes dificuldades de adequar tecnologia e oportunidades. Ele destacou que as empresas precisam tratar a inovação como questão central dos negócios, algo que seja permanente e cotidiano. “Precisamos que as empresas superem os problemas básicos de gestão e passem a olhar mais para frente, em busca de diferenciais competitivos.”

Acompanhe as notícias da Anpei no site da Eletronorte e na fanpage http://www.facebook.com/EletrobrasEletronorte

 

Leia também: 

Anpei: “Vamos inovar Brasil!”, diz ministro Marco Raupp

 




mais notícias


® Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A - Eletrobras Eletronorte - SCN Quadra 06 Conj. A, Blocos B e C, Entrada Norte 1, Asa Norte - CEP 70.716-901 - Brasília/DF
Telefone (61) 3429-5151

Copyright© Eletrobras Eletronorte. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.