Página Inicial da Eletronorte Eletronorte
» Página Inicial » Fale Conosco » Mapa do Site

Pesquise na Eletronorte:

busca avançada



Chamada Pública - Inscrição para Negócios de Geração e Transmissão Transparência Pública Transparência Pública Acesso à Informação da Eletronorte Lei de Conflito de Interesses Prestação de Contas

Parceria leva o Natal mais cedo para crianças da Escola Rural Altamir, em Planaltina/DF

12 de Dezembro de 2012; Imprensa Eletrobras Eletronorte

Neste ano o Natal chegou mais cedo na Escola Rural Altamir, em Planaltina, Distrito Federal. No dia 10 de dezembro, 245 alunos e seus professores receberam a equipe da campanha Papai Noel dos Correios, que há quatro anos tem a Eletrobras Eletronorte como parceira. No último ano a campanha teve tanto sucesso na Empresa, que recebeu dos Correios o prêmio Destaque do Ano 2011.

Em clima de magia e encantamento, as crianças usavam uma forma organizada de amontoam-se em volta do palco. Ali, sob os flashes que iluminavam sorrisos e refletiam felicidade, receberam os presentes pedidos nas cartinhas adotadas pelos empregados da Empresa, abraçaram Papai Noel e se divertiram com alegria.

A graciosa Milena Gomes de Souza, de sete anos, estava radiante com a generosidade de quem apadrinhou sua cartinha. Pediu uma mochila de rodinhas, mas acabou ganhando uma boneca e uma bicicleta. “Nunca tive uma boneca tão grande e uma bicicleta tão bonita”, disse ela buscando a cumplicidade da mãe, Dona Érica, e da irmãzinha Mirele.

Para o irrequieto Bruno Marinho Nunes da Silva, também de sete anos, ganhar uma bola foi uma alegria, pois agora vai poder fazer o que mais gosta: jogar futebol com os coleguinhas da vizinhança no Condomínio Cachoeira, onde mora com a família. Orgulhoso, confessou: “Nem acreditei quando chamaram meu nome e me entregaram o presente que eu mais queria. No ano que vem vou escrever de novo para o Papai Noel e pedir outro brinquedo bem legal.”

Igualmente feliz estava Kauan da Silva Ferreira, que ganhou um skate de quatro rodinhas. Aos nove anos se acha um menino de muita sorte e promete que vai ser o melhor skatista do Jardim Roriz, onde mora. Diz que agora vai treinar pra ser um campeão: “Mas não vou me esquecer de estudar”, promete.

Se depender da professora Simone Gabriel, que tem sob seu comando 21 alunos na turma do quarto ano, todos haverão de levar o estudo a sério para se tornarem pessoas felizes e bem-sucedidas na vida. Ciente da sua responsabilidade, ela encontrou um jeito inteligente de incentivar as crianças a participarem da campanha Papai Noel dos Correios: dedicou uma aula inteiramente à produção das cartinhas. O resultado, segundo ela, foi excelente. “As crianças ficaram entusiasmadas e cada qual queria escrever da maneira mais bonita”. Com isso, a professora trabalhou texto, gramática, organização, coerência de raciocínio e fluência de pensamento, agregando-lhes noções de cidadania e solidariedade.

Na opinião de Marilza Francisco, diretora da escola Altamir, o sucesso da campanha está no esforço de todos aqueles que se empenharam em dar alegria às crianças da comunidade, pessoas simples, carentes e que muitas vezes são privadas de ter um Natal e ganhar um presente. Animada com os resultados colhidos, ela promete repetir a dose inscrevendo sua escola na campanha do próximo ano.

Repetir o sucesso desta edição não será tarefa difícil para os cantores sertanejos Pedro Paulo e Matheus, que a exemplo da Eletrobras Eletronorte há quatro anos também são parceiros dos Correios nessa empreitada. A dupla quer continuar participando da ação por muito tempo, sempre cantando e alegrando as crianças. “Ver o brilho nos olhinhos deles é a melhor coisa do mundo”, diz Matheus. “Estamos ajudando a viver a tradição do Natal”, completa Pedro Paulo interrompendo a cessão de autógrafos concedidos ao público-mirim.

Sobre a importância da Eletrobras Eletronorte participar da ação, o coordenador da campanha na Empresa, Roberto Lucena, da Assessoria de Ações de Responsabilidade, explica que o trabalho voluntário pode ser significativo na carreira profissional de qualquer ser humano. “Ter participado mais uma vez dessa nobre e belíssima campanha do Papai Noel dos Correios nos mostra que podemos colher frutos dessas ações e não ha nada mais gratificante do que ver o sorriso sincero de agradecimento e de felicidade na realização do sonho de uma criança. Vale a pena ser voluntário. Com isso nos tornamos ser humanos melhores”.



mais notícias


® Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A - Eletrobras Eletronorte - SCN Quadra 06 Conj. A, Blocos B e C, Entrada Norte 1, Asa Norte - CEP 70.716-901 - Brasília/DF
Telefone (61) 3429-5151

Copyright© Eletrobras Eletronorte. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.