Página Inicial da Eletronorte Eletronorte
» Página Inicial » Fale Conosco » Mapa do Site

Pesquise na Eletronorte:

busca avançada



Chamada Pública - Inscrição para Negócios de Geração e Transmissão Transparência Pública Transparência Pública Acesso à Informação da Eletronorte Lei de Conflito de Interesses Prestação de Contas

Pró-Equidade: Eletronorte e CPRM assinam acordo de cooperação

11 de Outubro de 2012; Imprensa Eletrobras Eletronorte

Na manhã da quarta-feira, 10, a Eletrobras Eletronorte e a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais - CPRM, assinaram o acordo de cooperação para realizar ações educacionais em atendimento ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça na CPRM. 

“A Eletronorte tem assumido um compromisso muito sério com a equidade, e um exemplo disso é a conquista do Selo Pró-Equidade por três anos consecutivos. Agora partimos para a busca do Selo Ouro e estamos certos de que esse é um dos caminhos para garantir a equidade de gênero e raça na nossa Empresa. Por tudo isso achamos tão importante assinar esse acordo, é um avanço”, afirmou Josias Matos de Araujo, diretor-presidente da Eletrobras Eletronorte.

De acordo com Manoel Barreto da Rocha Neto, presidente da CPRM, um acordo como esse é de uma importância imensurável. “Estamos cumprindo o papel do Governo Federal e é a primeira vez que dois órgãos fazem um acordo como esse. Toda instituição tem seus problemas, mas vemos cada vez mais que as mulheres estão ocupando seu espaço e com muita capacidade”, concluiu.

Para Maria do Carmo Godinho representante da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, o trabalho de incorporação da mulher tem sido cada vez mais exemplar. “Temos nossas contradições, mas buscar essa igualdade é um desafio, em nome da ministra Eleonora Menicucci, agradecemos toda a equipe que faz com que esse trabalho se torne real, os dois órgãos estão de parabéns”, afirmou.

Também estiveram presentes a coordenadora do Comitê e Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça da Eletronorte, Gleide Almeida Brito, e a coordenadora do Comitê da CPRM, Sandra Schneider, além de representantes do Ministério de Minas e Energia e da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.

Entenda o Programa Pró-equidade de Gênero e Raça

Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça é uma iniciativa do Governo Federal, que, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República – SPM/PR e do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, reafirma os compromissos de promoção da igualdade entre mulheres e homens inscrita na Constituição Federal de 1988, conta com o apoio da Entidade das Nações Unidas para Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) e da Organização Internacional do Trabalho – (OIT - Escritório Brasil).

A cada edição, o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça conquista mais adesões junto ao setor empresarial público e privado. A primeira edição, ocorrida em 2006, teve a participação de 15 empresas. Em 2007-2008, foram 23 corporações participantes e, nos anos 2009-2010, 58 empresas. De lá para cá, mais de 80 empresas estiveram envolvidas e mobilizaram 830.000 homens e mulheres para combater as desigualdades de gênero no mundo do trabalho.

As instituições, empresas e organizações que aderem ao programa Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça apresentam um plano de ações para a promoção da igualdade. Para receberem o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, é preciso que coloquem em prática ao menos 70% das ações previstas no plano
 



mais notícias


® Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A - Eletrobras Eletronorte - SCN Quadra 06 Conj. A, Blocos B e C, Entrada Norte 1, Asa Norte - CEP 70.716-901 - Brasília/DF
Telefone (61) 3429-5151

Copyright© Eletrobras Eletronorte. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.