Página Inicial da Eletronorte Eletronorte
» Página Inicial » Fale Conosco » Mapa do Site

Pesquise na Eletronorte:

busca avançada



Chamada Pública - Inscrição para Negócios de Geração e Transmissão Transparência Pública Transparência Pública Acesso à Informação da Eletronorte Lei de Conflito de Interesses Prestação de Contas

Direitos Humanos e Cidadania: Eletrobras Eletronorte assina parcerias em Belém

28 de Junho de 2012; Imprensa Eletrobras Eletronorte

Empresa assina planos de ação e realiza entregas simbólicas com a Secretaria de Direitos Humanos, OIT, Projeto Reciclanorte, Governo do Estado e Capitania dos Portos da Amazônia Oriental

A Eletrobras Eletronorte promove nesta sexta-feira, 29, em Belém, uma cerimônia de apresentação das ações de Responsabilidade Social voltadas aos Direitos Humanos e Resgate da Cidadania no Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Erradicação do Trabalho Escravo, Combate à Violência Contra a Mulher, Erradicação do Acidente de Escalpelamento e Promoção da Inclusão Social e Produtiva de Catadores de Materiais Recicláveis.
 
O evento acontece às 9h, no Centro de Tecnologia da Eletrobras Eletronorte, em Belém (Auditório Jorge Nassar Palmeira - Rodovia Arthur Bernardes, 2172, Bairro Telégrafo - Miramar - Belém/PA). A cerimônia conta com a presença da ministra da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal, Maria do Rosário, do governador do Pará, Simão Jatene, e do diretor-presidente da Eletrobras Eletronorte, Josias Matos de Araujo, bem como dos diretores de Operação, Wady Charone Junior, e Econômico-Financeiro, Antônio Amorim Barra.  
 
Às 10h acontece a palestra ministrada pela promotora de Justiça Leane  Fiuza de Melo que atua no Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude no Pará. Logo depois estão previstos depoimentos de Sara Reis, que há 23 anos trabalha como catadora e atualmente é integrante da Associação de Recicláveis de Águas Lindas de Ananindeua. Outro depoimento é de Balbina Figueiredo, vítima de acidente de escalpelamento aos 11 anos de idade. Hoje apoia o trabalho realizado pela Organização dos Ribeirinhos Vitimas de Acidente de Motor.
 
Durante o evento serão realizadas ações e entregas simbólicas relativas aos convênios: Educando para Evitar o Sofrimento pelo Escalpelamento, entre Eletrobras Eletronorte e a Capitania dos Portos do Estado do Pará; Projeto Reciclanorte e a Criação dos Fóruns de Lixo e Cidadania; e a Casa Abrigo de Tucuruí.
 
Também serão assinados planos de ação da Eletrobras Eletronorte com a Organização Internacional do Trabalho pelo Pacto para Erradicação do Trabalho Escravo, e com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, no Programa de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 
 


mais notícias


® Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A - Eletrobras Eletronorte - SCN Quadra 06 Conj. A, Blocos B e C, Entrada Norte 1, Asa Norte - CEP 70.716-901 - Brasília/DF
Telefone (61) 3429-5151

Copyright© Eletrobras Eletronorte. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.