Página Inicial da Eletronorte Eletronorte
» Página Inicial » Fale Conosco » Mapa do Site

Pesquise na Eletronorte:

busca avançada



Chamada Pública - Inscrição para Negócios de Geração e Transmissão Transparência Pública Transparência Pública Acesso à Informação da Eletronorte Lei de Conflito de Interesses Prestação de Contas

Eletrobras Procel contribui para a economia de 9 milhões de MWh em 2012

7 de Março de 2013; Imprensa Eletrobras

Empresa celebra resultado na Semana Mundial da Eficiência Energética

O Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) registrou, em 2012, a economia de consumo de energia elétrica de 9 milhões de MWh, o melhor resultado em cinco anos, equivalente a uma usina de 2.160 MW. Trata-se de energia suficiente para atender, durante um ano, 4,77 milhões de residências com o padrão de consumo mensal médio brasileiro. Os reflexos ambientais também foram significativos: as emissões de gases de efeito estufa evitadas pela economia proporcionada, ano passado, pelos 10 subprogramas em que se divide o Procel alcançaram 624 mil toneladas de CO2, o equivalente às emissões de 214 mil veículos em um ano.

Os números resultam do compromisso da Eletrobras, gestora do Procel, com ações de racionalização do consumo de energia elétrica e combate ao desperdício, segundo a Superintendente de Eficiência Energética da Eletrobras, Renata Leite Falcão. “Na Semana Mundial da Eficiência Energética, todos devemos refletir sobre a nossa participação na construção de um mundo mais limpo, sem desperdícios de energia e na melhoria da qualidade de vida. É um exercício de cidadania”, afirma.

 

Dos 10 subprogramas em que o programa é dividido, o mais consolidado é o Selo Procel, que hoje está presente em 36 categorias de equipamentos. Em 2012, foram vendidos 44 milhões de equipamentos com o Selo, que orienta o consumidor no ato da compra, indicando os produtos que apresentam os melhores níveis de eficiência energética dentro de cada categoria, o que representará economia na conta de luz. “O Selo Procel estimula a fabricação e a comercialização de produtos mais eficientes, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico e a preservação do meio ambiente”, destaca Renata. 



mais notícias


® Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A - Eletrobras Eletronorte - SCN Quadra 06 Conj. A, Blocos B e C, Entrada Norte 1, Asa Norte - CEP 70.716-901 - Brasília/DF
Telefone (61) 3429-5151

Copyright© Eletrobras Eletronorte. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.