Página Inicial da Eletronorte Eletronorte
» Página Inicial » Fale Conosco » Mapa do Site

Pesquise na Eletronorte:

busca avançada



Chamada Pública - Inscrição para Negócios de Geração e Transmissão Transparência Pública Transparência Pública Acesso à Informação da Eletronorte Lei de Conflito de Interesses Prestação de Contas

Cresce o número de visitantes na Hidrelétrica Tucuruí

24 de Fevereiro de 2012; Imprensa Eletrobras Eletronorte

tucurui_visitasO número de pessoas atendidas em visitas às dependências da Usina Hidrelétrica Tucuruí, Centro de Proteção Ambiental, estações de tratamento de água e esgoto e eclusas cresce a cada ano, segundo o Núcleo de Eventos Institucionais e Recepção de Visitas da Superintendência de Geração Hidráulica da Eletrobras Eletronorte.  

De 2010 para 2011, o número de visitantes deu um salto de 6.587 para 7.881, sendo que a maior quantidade de recepções aconteceu no mês de outubro, com 1.092 visitantes. Os dados de 2011 são ainda maiores se comparados aos de 2009 e 2008, quando passaram por Tucuruí 5.350 e 5.151 pessoas, respectivamente.

“Visitamos Itaipu, conhecemos outra forma de trabalho e fizemos adaptações em nosso serviço que facilitaram até mesmo o relacionamento entre as áreas da Usina”, afirma Vitória Régia Mendonca Cartonilho, coordenadora do Núcleo. Atualmente, Tucuruí disponibiliza três tipos de visitas: turística, panorâmica e técnica, sendo que todas podem ser adequadas de acordo com o objetivo do grupo de visitantes.

“Recebemos grupos de estudantes que querem conhecer as estações de tratamento de água, esgoto, ou mesmo outros setores da Usina. Conversamos com as áreas para buscar o apoio de outros profissionais e colocamos à disposição dos visitantes o que temos de melhor”, destaca Vitória.

Vertedouro 

O vertedouro de Tucuruí é um espetáculo visual impressionante, mas que só acontece nos primeiros meses do ano. Com a abertura do vertedouro no final do mês de janeiro, e previsão de fechamento na segunda quinzena de abril, Tucuruí espera receber mais visitantes nesse período.

Além da curiosidade sobre o funcionamento de uma usina hidrelétrica e o histórico de construção de Tucuruí, as palestras que antecedem as visitas apresentam outras informações, como reconhecimentos e conquistas, como o Prêmio Nacional da Qualidade. “É uma oportunidade das pessoas conhecerem melhor a Empresa e nos apresentarmos como uma organização de excelência”, completa Vitória Régia.

O Núcleo de Eventos Institucionais e Recepção de Visitas de Tucuruí atende de segunda a sexta, das 07h30 às 17h30, e aos sábados até às 11h30. Agendamentos podem ser feitos pelo telefone (94) 3778.2522 / 2584.

 


mais notícias


® Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A - Eletrobras Eletronorte - SCN Quadra 06 Conj. A, Blocos B e C, Entrada Norte 1, Asa Norte - CEP 70.716-901 - Brasília/DF
Telefone (61) 3429-5151

Copyright© Eletrobras Eletronorte. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.