Página Inicial da Eletronorte Eletronorte
» Página Inicial » Fale Conosco » Mapa do Site

Pesquise na Eletronorte:

busca avançada



Chamada Pública - Inscrição para Negócios de Geração e Transmissão Transparência Pública Transparência Pública Acesso à Informação da Eletronorte Lei de Conflito de Interesses Prestação de Contas

Programa Mulheres Mil apresenta ações de cidadania e sustentabilidade no Amapá

14 de Fevereiro de 2012; Imprensa Eletrobras Eletronorte

Entre os dias 14 e 16 de fevereiro, o estado do Amapá recebe uma série de agendas do Programa Eletrobras Eletronorte pela Superação da Pobreza. Com foco em ações para combater a miséria feminina, o Programa vai levar aos estados do Maranhão, Amapá, Tocantins, Pará e Mato Grosso a construção e formalização de pactos com o Programa Mulheres Mil, do Ministério da Educação. No Amapá a agenda inclui reuniões com gestores públicos da esfera municipal, estadual e federal, além de organizações não-governamentais.

O Programa Eletrobras Eletronorte pela Superação da Pobreza das Mulheres tem o objetivo de contribuir com a promoção da igualdade e equidade de gênero e raça, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política, para a superação da pobreza das mulheres nas comunidades de convivência da Eletrobras Eletronorte.
 
Na parceria com o Mulheres Mil, a Eletrobras Eletronorte apoia o Programa por meio pactuações de ações com os Institutos Federais nos municípios em que Empresa tem empreendimentos. No Maranhão, as primeiras reuniões aconteceram nos dias 30 e 31 de janeiro, e resultaram no apoio do Governo do Estado por meio de suas secretarias afins. Foram definidas ações conjuntas e a capacitação na metodologia para todos os atores envolvidos, bem como nas demais metodologias dos Programas Sociais dos Ministérios envolvidos no Programa.
 
As ações do Programa iniciaram com uma ampla agenda de diálogos institucionais com atores internos e externos, com destaque para a realização do I Seminário de Sensibilização, realizado em 17 e 18 de novembro de 2011, que teve como resultado foi a assinatura de dois Protocolos de Intenções com o Programa Mulheres Mil do Ministério da Educação e com a Secretaria de Políticas para as Mulheres para o empreendedorismo, inclusão no mercado de trabalho, apoio à inclusão produtiva e geração de trabalho e renda para as mulheres.

PROGRAMAÇÃO

Dia 14

16h, no auditório do HEMOAP em Macapá
Abertura com a Vice Governadora do Estado do Amapá Doralice Nascimento
Pronunciamentos de representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Ministério da Educação/Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica e da Eletrobrás Eletronorte.

16h30 – Ações do Programa Mulheres Mil no Brasil e no Amapá, com a expositora Stela Rosa; Plano Brasil Sem Miséria e o Programa Mulheres Mil, com representantes do MDS e SPM; Programa Eletrobrás Eletronorte pela Superação da Pobreza das Mulheres e a adesão ao Programa Mulheres Mil. Expositoras: Odete da Cunha e Gleide Brito
Ações do Governo do Estado do Plano Brasil Sem Miséria e as Políticas para as Mulheres, com secretárias (os) do Governo do Estado.

Dia 15

9h - Lançamento do Programa Mulheres Mil no município de Ferreira Gomes, comunidade do Paredão, no auditório da Hidrelétrica Coaracy Nunes, em parceria com a Eletrobras Eletronorte.

15h - Encontro com as alunas do Mulheres Mil no Instituto Federal do Amapá (IFAP)

Dia 16

9h - Encontro com o Subcomitê de Gênero e Associação de Mulheres do bairro Nova Esperança

14h - Definição das ações que serão desenvolvidas pelo IFAP e Eletrobras Eletronorte no Programa Mulheres Mil no Amapá.



mais notícias


® Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A - Eletrobras Eletronorte - SCN Quadra 06 Conj. A, Blocos B e C, Entrada Norte 1, Asa Norte - CEP 70.716-901 - Brasília/DF
Telefone (61) 3429-5151

Copyright© Eletrobras Eletronorte. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.