Página Inicial da Eletronorte Eletronorte
» Página Inicial » Fale Conosco » Mapa do Site

Pesquise na Eletronorte:

busca avançada



Chamada Pública - Inscrição para Negócios de Geração e Transmissão Transparência Pública Transparência Pública Acesso à Informação da Eletronorte Lei de Conflito de Interesses Prestação de Contas

Eletrobras Eletronorte recebe o Prêmio Nacional da Qualidade 2011

6 de Dezembro de 2011; Imprensa Eletrobras Eletronorte

Numa conquista inédita, a Eletrobras Eletronorte é a primeira estatal do setor elétrico a receber o reconhecimento máximo no PNQ, por meio da Superintendência de Geração Hidráulica
 
A bandeira da Eletrobras Eletronorte tomou conta do palco e do sentimento de quem estava na Sala São Paulo, na capital paulista, na noite desta segunda-feira, 5. Impossível era não perceber a alegria contagiante de quem acredita que é possível ser uma empresa pública com gestão de excelência e resultados. Uma empresa inteira coube naquela bandeira e marcou o momento em que a Eletrobras Eletronorte conquistou o reconhecimento máximo do Prêmio Nacional da Qualidade 2011, na sua 20ª edição.
 
Por meio da Superintendência de Geração Hidráulica, a Empresa é a primeira estatal do setor elétrico a receber o PNQ. Numa cerimônia com mais de mil convidados, representando 15 organizações entre empresas públicas e privadas, a Eletrobras Eletronorte mostrou que a paixão pelo que se faz é essencial numa conquista como essa. "Amamos o que fazemos. Amamos a Eletrobras Eletronorte. A Usina Hidrelétrica Tucuruí implementa cerca de 60 melhorias por ano. Somos detentores de 42 patentes e o caráter sistêmico de nossas ações possibilita a integração e otimização dos processos", disse o diretor de Operação, Wady Charone Jr, que destacou a importância do trabalho em equipe e das lideranças.
 
A premiação é o maior reconhecimento à excelência da gestão das empresas brasileiras. Nesta edição do Prêmio, a Eletrobras Eletronorte e outras três empresas - Rio Grande Energia (RS), CPFL Paulista (SP) e Companhia Energética do Ceará (CE) - atenderam de forma harmônica e balanceada a todos os fundamentos da excelência avaliados por oito critérios - Liderança, Estratégias e Planos, Pessoas, Processos, Clientes, Sociedade, Resultados, Informações e Conhecimento - bem como apresentaram resultados excepcionais no desempenho de suas gestões.
 
O objetivo da Eletrobras Eletronorte é, a cada dia, consolidar-se como referência no setor público de energia elétrica. Para o superintendente de Geração Hidráulica, Antônio Augusto Pardauil, receber a premiação máxima da Fundação Nacional da Qualidade nos 20 anos da entidade tem um significado especial. "Neste ano tivemos pontuações maiores, que demonstram o grau de amadurecimento no processo de gestão das empresas. Mas no nosso caso específico, por sermos uma empresa pública, o significado é ainda maior, pois mostra o comprometimento da Empresa em atender a todos os critérios por meio de uma gestão profissional e uma evolução constante”.
 
O técnico em manutenção mecânica da Usina Hidrelétrica Tucuruí, Antônio Jorge, disse estar honrado em participar da cerimônia e representar os colegas da sua área. Para o técnico, o grande desafio é manter a excelência nos processos, garantindo segurança e qualidade.
 
Para o superintendente-geral da Fundação Nacional da Qualidade, Jairo Martins, as empresas se destacaram entre as 41 candidatas pelo elevado nível de qualidade da gestão. “As organizações têm, claramente, evoluído em suas práticas de gestão, tanto que a média da pontuação das reconhecidas foi a mais alta já obtida. Essa melhoria constante é resultado da implantação de um programa permanente de busca pela excelência dentro da companhia e em parceria com suas entidades setoriais”.
 
Outro recorde no PNQ 2011 é o número de organizações visitadas pelos examinadores. Do total de participantes, 25 passaram para a etapa de visitação e foram avaliadas por 430 examinadores que atuam de forma voluntária, totalizando 47.500 horas de trabalho durante sete meses. Na 20ª edição do prêmio, a FNQ capacitou cerca de mil voluntários para atuar na Banca Examinadora.
 
 
Reconhecidas no PNQ 2011
 
Premiadas
• Eletrobras Eletronorte, por meio da Superintendência de Geração Hidráulica
• Rio Grande Energia (RS)
• CPFL Paulista (SP)
• Companhia Energética do Ceará (CE)
 
Finalistas
• Ampla (RJ)
• Energisa Paraíba (PB)
• Itaú Private Banking (SP)
• Suspensys (RS)
• Randon Implementos (RS)
 
Destaques por Critério
• Cemig Distribuição (MG - critério Processos)
• Cemig Geração e Transmissão (MG - critério Clientes)
• Energisa Sergipe (SE - critério Clientes)
• Bandeirante Energia (SP - critério Pessoas)
• SESI-SC (critério Pessoas)
• Comando de Policiamento do Interior – 7 (SP - critério Pessoas)


mais notícias


® Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A - Eletrobras Eletronorte - SCN Quadra 06 Conj. A, Blocos B e C, Entrada Norte 1, Asa Norte - CEP 70.716-901 - Brasília/DF
Telefone (61) 3429-5151

Copyright© Eletrobras Eletronorte. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.