Página Inicial da Eletronorte Eletronorte
» Página Inicial » Fale Conosco » Mapa do Site

Pesquise na Eletronorte:

busca avançada



Chamada Pública - Inscrição para Negócios de Geração e Transmissão Transparência Pública Transparência Pública Acesso à Informação da Eletronorte Lei de Conflito de Interesses Prestação de Contas

SNPTEE reúne cerca de duas mil pessoas em Florianópolis

24 de Outubro de 2011; Imprensa Eletrobras Eletronorte

Cerca de dois mil profissionais de diversas empresas públicas e privadas participaram na noite deste domingo, 23 de outubro, da abertura do XXI Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica – SNPTEE, o maior evento técnico do Setor Elétrico Brasileiro. O Seminário acontece até o próximo dia 26, no Hotel Costão do Santinho Resort, em Florianópolis (SC).

Realizado a cada dois anos, o SNPTEE tem como objetivo promover, por meio de grupos de estudos, o intercâmbio de informações e de experiências técnicas e gerenciais entre empresas e entidades envolvidas na produção e transmissão de energia elétrica, bem como de fabricantes de equipamentos.

O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, participou da cerimônia de abertura do evento e ressaltou a importância técnica dos trabalhos para as empresas do Setor. “Quando se vê qualidade dos artigos e a quantidade de profissionais das empresas, universidades, consultorias e centros de pesquisa que estão participando do evento, explica-se o porquê dos 40 anos de sucesso do SNPTEE.”
O presidente da Eletrobras Eletronorte, Josias Matos de Araujo, integrou a mesa composta para a abertura do evento e considera que o SNPTEE será muito importante na discussão de temas relevantes para o desenvolvimento do País. “Tenho a certeza de que as contribuições serão muito importantes e vão abordar temas de interesse nacional, como a parte da automação, das redes inteligentes, a questão do HVDC (corrente contínua em alta tensão), considerando que as grandes interligações estarão, a partir de agora, com a demanda dos empreendimentos do Rio Madeira, tomando um impulso maior no País. E eu não tenho dúvida de que neste evento nós teremos muitos resultados e experiências que contribuirão para desenvolvimento do País e do Setor Elétrico Nacional.”
Após o extenso trabalho dos 45 relatores e da comissão técnica, foram aprovados 508 informes técnicos, que serão apresentados nos 15 Grupos de Estudo do XXI SNPTEE. O Seminário é promovido pelo Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica – Cigré-Brasil, que tem como missão propiciar a produção, o intercâmbio tecnológico e a gestão do conhecimento nas áreas de produção e transmissão de energia elétrica. A Eletrobras Eletrosul acolhe os participantes e coordena a 21ª edição do evento.

 



mais notícias


® Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A - Eletrobras Eletronorte - SCN Quadra 06 Conj. A, Blocos B e C, Entrada Norte 1, Asa Norte - CEP 70.716-901 - Brasília/DF
Telefone (61) 3429-5151

Copyright© Eletrobras Eletronorte. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.