Página Inicial da Eletronorte Eletronorte
» Página Inicial » Fale Conosco » Mapa do Site

Pesquise na Eletronorte:

busca avançada



Chamada Pública - Inscrição para Negócios de Geração e Transmissão Transparência Pública Transparência Pública Acesso à Informação da Eletronorte Lei de Conflito de Interesses Prestação de Contas

Eletrobras Eletronorte é segunda melhor em TI, segundo Information Week

Empresa foi premiada na Categoria Utilities, entre empresas de serviços diversos, como gás, eletricidade, água e saneamento, dos setores público e privado
22 de Setembro de 2011; Gerência de Imprensa da Eletrobras Eletronorte

Mais uma vez a Eletrobras Eletronorte se destaca como uma das empresas mais inovadoras no uso de Tecnologia da Informação – TI. A Empresa foi a segunda colocada na 11ª edição do Prêmio 100+ Inovadoras no Uso de TI concedido pela Revista Information Week, o principal estudo balisador de inovação da área no país. A premiação ocorreu na noite da terça-feira, 20 de setembro, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Em 2009 e 2010 a Empresa também ficou entre as melhores no ranking das 100 Mais Inovadoras no Uso de TI. 

Este ano a Empresa foi premiada na Categoria Utilities e não mais no Setor Governo. “Considero que no segmento de Utilities a competição é muito mais acirrada, pois concorrem empresas de serviços diversos, como gás, eletricidade, água e saneamento, dos setores público e privado. Ficar em segundo neste segmento no contexto nacional é altamente significativo. O que falar então em ser considerada a numero 25 dentre as 100 empresas mais inovadoras no uso de TI de todos os segmentos da indústria e de serviços”, declara Eduardo de Oliveira Lima, superintendente de Tecnologia da Informação.

A apuração do Prêmio, que neste ano teve a inclusão de duas novas categorias, “Holding” e “Utilities”, é realizada por meio da Delloite, uma empresa reconhecida mundialmente. Em primeiro lugar ficou a Energisa e em terceiro a CTEEP. “Foram muito gratificantes os elogios às três empresas e a opinião corrente dos participantes foi muito positiva”, diz Alys Abreu Cobra, gerente do Escritório de Representação de São Paulo, que participou da premiação representando a Empresa.

“Este é o reconhecimento do grande esforço da Eletrobras Eletronorte em investir em tecnologia e em inovação. Fazer de forma diferente, agir de forma arrojada e muitas vezes corajosa são ações básicas no processo de inovação, os quais a Empresa tem utilizado de forma muito eficiente”, conclui Eduardo.



mais notícias


® Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A - Eletrobras Eletronorte - SCN Quadra 06 Conj. A, Blocos B e C, Entrada Norte 1, Asa Norte - CEP 70.716-901 - Brasília/DF
Telefone (61) 3429-5151

Copyright© Eletrobras Eletronorte. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.