Página Inicial da Eletronorte Eletronorte
» Página Inicial » Fale Conosco » Mapa do Site

Pesquise na Eletronorte:

busca avançada



Chamada Pública - Inscrição para Negócios de Geração e Transmissão Transparência Pública Transparência Pública Acesso à Informação da Eletronorte Lei de Conflito de Interesses Prestação de Contas

TI Energia 2011 discute o gerenciamento de atividades das empresas do setor elétrico

16 de Setembro de 2011; Gerência de Imprensa da Eletrobras Eletronorte

Neste domingo, 18, começa o Encontro de Tecnologia da Informação do Setor Elétrico Brasileiro - TI Energia 2011. O evento acontece de 18 a 21 de setembro, no Hotel Beach Class Resort Muro Alto, em Ipojuca (PE). Neste ano o TI Energia é realizado pela Eletrobras Eletronorte e organizado pela Chesf.

O objetivo é discutir o gerenciamento de atividades ligadas à área de tecnologia da informação das empresas do setor elétrico brasileiro, propiciar o intercâmbio de informações estratégicas e a discussão de novas tecnologias.
O TI Energia 2011 é destinado a dirigentes, executivos e profissionais que atuam na área de tecnologia da informação das empresas do setor. O público estimado é de 250 participantes e as inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico www.tienergia.com. Os trabalhos a serem apresentados terão como foco as áreas de arquitetura empresarial, cloud computing, consumerização, convergência de TIC, gestão de ativos, estratégias de sourcing, geoprocessamento, governança de TIC, P&D+I, segurança da informação, smart grid.
Desde sua primeira edição, em 1998, o Encontro de Tecnologia da Informação do Setor Elétrico Brasileiro tornou-se um tradicional fórum de debates, troca de informações e experiências entre profissionais da área. Promovido pela Fundação COGE, por meio do Comitê de Tecnologia da Informação a partir de 2002, a cada ano uma empresa do setor elétrico brasileiro é convidada a organizar o evento.
100 Mais Inovadoras no Uso de TI
Em 2010, pelo segundo ano consecutivo, a Eletrobras Eletronorte foi selecionada no ranking das 100 Mais Inovadoras no Uso de TI, da revista InformationWeek, reconhecido pelo mercado como o mais importante balizador da aplicabilidade da tecnologia em prol da inovação empresarial. O estudo não só mapeia os processos de gestão da inovação, como também traça um panorama do grau de amadurecimento da gestão e da governança da TI, bem como o nível de eficácia a ele atribuído na transformação do core business das organizações consideradas mais inovadoras.  A Eletrobras Eletronorte ocupou a 11° posição e, na classificação por setores, a Empresa é a primeira colocada. Em 2009, no ranking geral ela estava em 70° lugar.
Segundo o superintendente de Tecnologia da Informação, Eduardo de Oliveira Lima, o mercado passou a reconhecer que uma empresa pública pode atingir excelentes resultados, fazendo mais com menos. “O trabalho em equipe tem nos proporcionado uma troca de experiências e de motivações que vai além do que podíamos imaginar. E o mais importante é que não se gastou nem um centavo a mais do que o estritamente necessário para a implantação dos projetos que a Eletrobras Eletronorte vem realizando”. Em 2010, a Empresa reuniu uma série de inovações. Foram 40 projetos de TI que passam por compliance e modernização de sistemas.


mais notícias


® Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A - Eletrobras Eletronorte - SCN Quadra 06 Conj. A, Blocos B e C, Entrada Norte 1, Asa Norte - CEP 70.716-901 - Brasília/DF
Telefone (61) 3429-5151

Copyright© Eletrobras Eletronorte. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.