Página Inicial da Eletronorte Eletronorte
» Página Inicial » Fale Conosco » Mapa do Site

Pesquise na Eletronorte:

busca avançada



Chamada Pública - Inscrição para Negócios de Geração e Transmissão Transparência Pública Transparência Pública Acesso à Informação da Eletronorte Lei de Conflito de Interesses Prestação de Contas

Organizado pela Eletrobras Eletronorte, evento internacional debate cenário de gerenciamento de ativos e riscos no sistema elétrico de transmissão

18 de Julho de 2011; Eletrobras Eletronorte

O II Seminário Internacional de Gerenciamento de Ativos, Manutenção da Transmissão e Desempenho do Sistema Elétrico – II SIGAMT será realizado no período de 25 a 27 de julho, no Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas, em Belém (PA). Promovido pelo Cigré Brasil e Cier/Bracier, e organizado pela Eletrobras Eletronorte, o evento destina-se aos profissionais que atuam nas áreas de gerenciamento de ativos, manutenção da transmissão e desempenho do sistema elétrico.

Com as exigências crescentes do mundo globalizado e a demanda cada vez maior por energia, a gestão de ativos e de riscos impõe novas formas de pensar estrategicamente o negócio de Transmissão de energia elétrica. O Seminário vai possibilitar a troca de experiências e o intercâmbio técnico-científico por meio da apresentação de trabalhos e palestras, ministrados por especialistas nacionais e internacionais da área. A missão do evento é promover um fórum de debates, contribuindo para o desenvolvimento das empresas que atuam neste negócio.

Para tornarem-se competitivas no mercado, as empresas também precisam identificar, mensurar e monitorar os riscos, visando atingir melhores resultados e agilizar a manutenção, utilizando modernos sistemas de diagnóstico e gerenciamento. Entre os principais temas que serão discutidos nos três dias de evento estão: o gerenciamento de ativos e de riscos; novas tecnologias, metodologias e ferramentas aplicadas na gestão de ativos da transmissão; gestão da manutenção, impactos ambientais nos resultados e desempenho do sistema elétrico.

Participam da abertura do evento o diretor de Transmissão da Eletrobras, José Antônio Muniz Lopes, o diretor-presidente da Eletrobras Eletronorte, Josias Matos de Araujo e o diretor da Associação Brasileira de Manutenção – Abraman, João Ricardo Lafraia. O evento contará ainda com a participação de representantes do Ministério de Minas e Energia – MME, Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS, Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, Associação Brasileira das Grandes Empresas de Transmissão de Energia Elétrica – Abrate e de empresas como Cemig, Cteep e Copel.

Informações e inscrições: http://webserver.eln.gov.br/sigamt/#
 



mais notícias


® Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A - Eletrobras Eletronorte - SCN Quadra 06 Conj. A, Blocos B e C, Entrada Norte 1, Asa Norte - CEP 70.716-901 - Brasília/DF
Telefone (61) 3429-5151

Copyright© Eletrobras Eletronorte. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.