Página Inicial da Eletronorte Eletronorte
» Página Inicial » Fale Conosco » Mapa do Site

Pesquise na Eletronorte:

busca avançada



Chamada Pública - Inscrição para Negócios de Geração e Transmissão Transparência Pública Transparência Pública Acesso à Informação da Eletronorte Lei de Conflito de Interesses Prestação de Contas

Inscrições para o Programa Cultural das Empresas Eletrobras são prorrogadas

14 de Fevereiro de 2011; Gerência de Imprensa da Eletrobras Eletronorte

Eletrobras Eletronorte participa do Programa que, nesta edição, tem representantes de todas as empresas Eletrobras nas comissões mistas

O Programa Cultural das Empresas Eletrobras 2011 vai destinar R$ 13,8 milhões para o apoio a projetos em três segmentos: teatro (produção de espetáculos teatrais adultos e infanto-juvenis e festivais de teatro), audiovisual (longa-metragem e festivais de cinema) e patrimônio imaterial (difusão de manifestações culturais tradicionais). O Programa visa estimular a produção artística, a reflexão e o conhecimento sobre a cultura brasileira. Neste ano, a novidade é a inclusão de espetáculos teatrais para crianças e jovens entre as modalidades contempladas.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 13 de abril e podem ser feitas no endereço www.eletrobras.com/editalcultural e também nos sítios das empresas do Sistema Eletrobras. Podem participar pessoas jurídicas, necessariamente de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos – instituições, empresas, fundações ou associações sob controle acionário, estatutário ou majoritário de brasileiros natos, naturalizados ou de estrangeiros residentes no Brasil há mais de três anos; e pessoas físicas, que sejam brasileiros natos, naturalizados ou estrangeiros residentes no Brasil há mais de três anos.

Quando for se inscrever no edital de cultura das empresas Eletrobras, o proponente deverá apresentar o comprovante de inscrição (protocolo) do seu projeto no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) ou na Ancine (por meio da Lei 8.685/93 - Lei Federal de Incentivo à Produção Audiovisual). Devido à adequação do edital ao cronograma do Ministério da Cultura, a aprovação prévia do projeto em lei federal de incentivo não será mais exigida no momento da inscrição, mas será obrigatória para a contratação.

A Eletrobras Eletronorte participa do Programa que, nesta edição, tem representantes de todas as empresas do grupo nas comissões. Os projetos serão selecionados por comissões mistas, formadas por técnicos das empresas Eletrobras, por técnicos do Ministério da Cultura (MinC) e por especialistas das áreas de teatro, cinema e patrimônio imaterial.
 

AGENDA
Inscrição: de 22/12/2010 a 13/04/2011 (o prazo de inscrição se encerra às 23h59min horário de Brasília)
Seleção: de 14/04/2011 a 17/05/2011
Divulgação dos resultados da seleção: até 18/05/2011
Contratação: a partir de 19/05/2011

Clique aqui para acessar o Manual do Proponente

 



mais notícias


® Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A - Eletrobras Eletronorte - SCN Quadra 06 Conj. A, Blocos B e C, Entrada Norte 1, Asa Norte - CEP 70.716-901 - Brasília/DF
Telefone (61) 3429-5151

Copyright© Eletrobras Eletronorte. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.