Página Inicial da Eletronorte Eletronorte
» Página Inicial » Fale Conosco » Mapa do Site

Pesquise na Eletronorte:

busca avançada



Chamada Pública - Inscrição para Negócios de Geração e Transmissão Transparência Pública Transparência Pública Acesso à Informação da Eletronorte Lei de Conflito de Interesses Prestação de Contas

Eletrobras Eletronorte tem a melhor TI do Setor Elétrico

30 de Setembro de 2010; Eletrobras Eletronorte

 

A revista InformationWeek Brasil acaba de publicar o resultado da 10ª edição do estudo “As 100 Mais Inovadoras no Uso de TI”, reconhecido pelo mercado como o mais importante balizador da aplicabilidade da tecnologia em prol da inovação empresarial. O estudo não só mapeia os processos de gestão da inovação, cada vez mais estruturados nas empresas, mas também traça um panorama do grau de amadurecimento da gestão e da governança da TI, bem como o nível de eficácia a ele atribuído na transformação do ‘core business’ das organizações consideradas mais inovadoras.
Este ano, a pesquisa registrou 261 empresas participantes, sendo 252 questionários válidos na categoria que abriga corporações de grande porte, com faturamento anual superior a R$ 250 milhões ou investimento em TI superior a R$ 5 milhões. Para avaliar esse perfil de participantes, o estudo contou com apoio da consultoria Deloitte, corresponsável pela metodologia e a análise das respostas.
A Eletrobras Eletronorte participou da pesquisa da InformationWeek Brasil e também da avaliação promovida pela Computer World e PriceWhiteHouseCoopers, respectivamente. Após passar pelos rígidos critérios de avaliação e seleção das auditorias independentes, a Empresa ficou entre as três primeiras classificadas para o segmento Serviços Públicos/Governo de ambas as premiações, garantindo o primeiro lugar na categoria Serviços Públicos do prêmio “As 100+ Inovadoras em TI” e o segundo lugar na categoria Governo do Prêmio “IT Leaders 2010”.
A Empresa aparece na 11ª posição do ranking geral da InformationWeek no uso inovador da TI. Isso competindo com empresas dos segmentos de bancos, petroleiras, cimentos, alimentação, saúde, transporte, seguros e segurança, públicas e privadas. E em segundo lugar no prêmio IT Leaders 2010, da conceituada revista Computer World. Nesse ranking geral, a Eletrobras Eletronorte ficou com a 54ª posição de melhor TI corporativa do Brasil.
 
Mais com menos
Segundo o superintendente deTecnologia da Informação,Eduardo de Oliveira Lima, que recebeu as premiações em São Paulo, “o mercado passou a reconhecer que a Empresa, apesar de ser pública, é capaz de atingir excelentes resultados, fazendo mais com menos, Basta fazermos de forma diferente e séria. Isso é o que todos nós estamos procurando fazer de forma incansável. Destaco que o trabalho em equipe tem nos proporcionado uma troca de experiências e de motivações que vai além do que podíamos imaginar. Mas o mais importante é que não se gastou nem um centavo a mais do que o estritamente necessário para a implantação dos projetos que a Eletrobras Eletronorte vem realizando. É muito fácil conquistar esses reconhecimentos, quando podemos contar com uma equipe coesa e responsável, como a que temos. Trata-se de uma equipe que atua com amor e comprometimento. Isso faz a diferença”.  
Por pouco, as duas primeiras colocadas na categoria das empresas do setor público no estudo “As 100 Mais Inovadoras no Uso de TI” não ficam entre as “Top 10”. A Eletrobras Eletronorte e a Companhia de Transmissão de Energia - CTEEP acabaram em 11º e 16º lugares no ranking geral, respectivamente, e com bom índice final auditado pela Deloitte. A terceira colocada foi a AES, em 40º, seguida bem de perto pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, em 44º.
Para os executivos de TI das empresas, a explicação pode estar na formação dos profissionais e no choque de gerações bem gerenciado. Os cargos executivos são ocupados em sua ampla maioria por engenheiros experientes. Eles estão do lado de muitos estagiários e juniores que também buscam seus diplomas nesta formação. "É algo que pode causar inveja pra muita gente, temos o antigo CPD e a geração Y trabalhando juntos e focados", argumenta Eduardo.
Confira mais informações no endereço: http://www.itweb.com.br/100mais




mais notícias


® Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A - Eletrobras Eletronorte - SCN Quadra 06 Conj. A, Blocos B e C, Entrada Norte 1, Asa Norte - CEP 70.716-901 - Brasília/DF
Telefone (61) 3429-5151

Copyright© Eletrobras Eletronorte. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.