Página Inicial da Eletronorte Eletronorte
» Página Inicial » Fale Conosco » Mapa do Site

Pesquise na Eletronorte:

busca avançada



Chamada Pública - Inscrição para Negócios de Geração e Transmissão Transparência Pública Transparência Pública Acesso à Informação da Eletronorte Lei de Conflito de Interesses Prestação de Contas

Eletrobras Eletronorte está entre as 20 empresas mais inovadoras do Brasil

10 de Setembro de 2010; Eletrobras Eletronorte

A Eletrobras Eletronorte é 17ª empresa mais inovadora do Brasil, segundo levantamento da revista Época NEGÓCIOS, da Editora Globo. Pelo segundo ano consecutivo a revista realiza o prêmio AS EMPRESAS MAIS INOVADORAS DO BRASIL 2010. Neste ano, o levantamento foi feito em parceria com a consultoria A.T. Kearney, que promove o prêmio Best Innovator em 15 países europeus e nos Estados Unidos. 

A cerimônia foi realizada ontem, 9 de setembro, às 19h, no auditório da Editora Globo, em São Paulo, onde foram entregues os troféus às 20 empresas que compõem o ranking da inovação. Elas foram selecionadas entre 120 companhias inscritas. Foram atribuídos destaques de excelência em relação aos pilares pesquisados: estratégia de inovação; organização e cultura; suporte à inovação; processos de inovação; resultados da inovação; e sustentabilidade. Foi concedido ainda um prêmio de destaque para a Pequena Empresa que Inova. Os quesitos estratégia, organização e cultura e resultados da inovação tiveram pesos diferenciados no cálculo final, devido ao maior grau de relevância.

Para a superintendente de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico e Eficiência Energética da Eletrobras Eletronorte, Neusa Lobato, “o evento foi simplesmente emocionante, pois a Eletrobras Eletronorte está ao lado de grandes empresas brasileiras no quesito inovação. É importante destacar que fomos a única empresa estatal e também a única do Setor Elétrico a receber a premiação. Isso nos leva a crer que estamos no caminho certo”.

Entre as conclusões do levantamento, o traço comum às vencedoras é a compreensão de que, para ser bem-sucedida, a inovação vai além dos departamentos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), abrangendo todas as áreas funcionais. Outra constatação é que as companhias com as melhores práticas de inovação costumam envolver o quadro de funcionários para selecionar líderes dos projetos inovadores.

Integraram o júri responsável pela classificação, com base no relatório técnico da consultoria, Moyses Simantob, professor da FGV/SP e cofundador do Fórum de Inovação da universidade; Clemente Nobrega, físico e especialista em gestão de inovação; Eduardo Barreto, conselheiro da A.T.Kearney; Markus Stricker e Dario Gaspar, sócios da A.T.Kearney; e os jornalistas Katia Militello e Nelson Blecher, de Época NEGÓCIOS.

Ranking das empresas vencedoras: Whirlpool, Basf, Embraco, GVT, O Boticário, Vale, Rhodia, Dow, Even, Brasilata, White Martins, Totvs, Kimberly-Clark , Procter & Gamble, IBM, Tecnisa, Eletronorte, Telefônica, WEG e Ticket.
 



mais notícias


® Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A - Eletrobras Eletronorte - SCN Quadra 06 Conj. A, Blocos B e C, Entrada Norte 1, Asa Norte - CEP 70.716-901 - Brasília/DF
Telefone (61) 3429-5151

Copyright© Eletrobras Eletronorte. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.