Página Inicial da Eletronorte Eletronorte
» Página Inicial » Fale Conosco » Mapa do Site

Pesquise na Eletronorte:

busca avançada



Chamada Pública - Inscrição para Negócios de Geração e Transmissão Transparência Pública Transparência Pública Acesso à Informação da Eletronorte Lei de Conflito de Interesses Prestação de Contas

Wady Charone assume a presidência da Eletronorte

18 de Agosto de 2010; Diário do Pará

O paraense Wady Charone Júnior é o novo presidente da Eletronorte. O engenheiro eletricista está ocupando interinamente a presidência deixada pelo também paraense, Jorge Nassar Palmeira, morto na semana passada em decorrência de um câncer de pulmão.

Charone ocupa desde março de 2005 a Diretoria de Produção e Comercialização da Eletronorte. Funcionário da empresa desde 1986, Charone Júnior tem pós-graduação e mestrado em Sistemas Elétricos de Potência. Antes de ir para Brasília ele ocupou o cargo de gerente da Divisão da Regional de Transmissão do Pará.

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará, Charone já marcou como primeiro compromisso à frente da presidência sua participação na formatura da primeira turma de Engenharia Elétrica, do novo Campus da UFPA em Tucuruí, no próximo dia 26 de agosto.

“Nós consideramos este um grande evento. A Eletronorte participou ativamente para que este campus fosse implantado. Este projeto faz parte do nosso Plano de Inserção Regional. Tucuruí tem vocação para se tornar uma cidade universitária e a Eletronorte está trabalhando para que isso aconteça”, revelou o novo presidente ao DIÁRIO.

O novo presidente destacou também como uma das conquistas da empresa a inauguração das eclusas do rio Tocantins, com previsão de inauguração no mês de setembro. “Este é um empreendimento que vai trazer muito retorno para o estado do Pará. É um empreendimento que vai viabilizar uma economia significativa no transporte de mercadorias para o Estado e para todo o país. Estou orgulhoso por saber que vamos poder entregar um empreendimento de tamanha importância para o Pará”, enfatizou.

Wady Charone lembrou que assumir a presidência da Eletronorte aumenta a responsabilidade de seu trabalho, já que assume no lugar de Jorge Nassar Palmeira, outro paraense que desenvolveu um trabalho de fortalecimento da empresa. Charone antecipou que a Eletronorte está fazendo investimentos em todo o estado do Pará, ampliando e modernizando as subestações como as do Guamá, Utinga, Vila do Conde, Santa Maria, entre outras.

“Nossos investimentos no Estado deixam o Estado em situação privilegiada do ponto de vista de transmissão e transformação da energia para entrega ao nosso consumidor final”, informou o presidente.



mais notícias


® Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A - Eletrobras Eletronorte - SCN Quadra 06 Conj. A, Blocos B e C, Entrada Norte 1, Asa Norte - CEP 70.716-901 - Brasília/DF
Telefone (61) 3429-5151

Copyright© Eletrobras Eletronorte. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.