Página Inicial da Eletronorte Eletronorte
» Página Inicial » Fale Conosco » Mapa do Site

Pesquise na Eletronorte:

busca avançada



Chamada Pública - Inscrição para Negócios de Geração e Transmissão Transparência Pública Transparência Pública Acesso à Informação da Eletronorte Lei de Conflito de Interesses Prestação de Contas

Eletrobras Eletronorte amplia em 33% a oferta de energia em subestações de Porto Velho

26 de Agosto de 2010; Eletronorte

 

 
Com o aumento considerável da população na capital rondoniense, a Eletrobras Eletronorte colocou em operação o terceiro transformador de 69 kV da Subestação Porto Velho.  O empreendimento vai possibilitar maior flexibilidade no fornecimento de energia elétrica na região. O novo transformador tem potência de 26 MVA e  capacidade para atender 35 mil consumidores, o equivalente a 8.600 domicílios, o que eleva a capacidade total da subestação para atendimento a 105 mil consumidores, ou 25 mil residências, principalmente nos bairros da zona leste de Porto Velho.
De acordo com o gerente da Regional de Transmissão de Rondônia e Acre, Edgard Temporim Filho, “a subestação aumentou a oferta de energia em 33%. Trabalhamos vários meses para concluir a ampliação dessa subestação, um benefício grandioso para a população local”.
 No distrito de Abunã, também entrou em operação um segundo autotransformador de 230/138 kV. O equipamento tem potência de 55 MVA e capacidade para atender a toda a população do município de Guajará-Mirim, que conta com aproximadamente 43 mil habitantes.
 
 


mais notícias


® Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A - Eletrobras Eletronorte - SCN Quadra 06 Conj. A, Blocos B e C, Entrada Norte 1, Asa Norte - CEP 70.716-901 - Brasília/DF
Telefone (61) 3429-5151

Copyright© Eletrobras Eletronorte. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.