Página Inicial da Eletronorte Eletronorte
» Página Inicial » Fale Conosco » Mapa do Site

Pesquise na Eletronorte:

busca avançada



Chamada Pública - Inscrição para Negócios de Geração e Transmissão Transparência Pública Transparência Pública Acesso à Informação da Eletronorte Lei de Conflito de Interesses Prestação de Contas

No campus avançado da UFPA em Tucuruí, a primeira formatura do curso de engenharia

25 de Agosto de 2010; Eletronorte

 

Após cinco anos de estudo, 41 formandos de engenharia elétrica e engenharia civil da Universidade Federal do Pará - UFPA, estão prontos para entrar no mercado de trabalho, graças à parceria firmada entre a UFPA e a Eletrobras Eletronorte, responsável pela infraestrutura universitária em Tucuruí (PA).
A formatura será realizada neste dia 26 de agosto, no Centro Cultural da Usina Hidrelétrica Tucuruí. Confirmaram presença na cerimônia, o presidente da Eletrobras, José Antonio Muniz Lopes, o diretor-presidente da Eletrobras Eletronorte, Josias Matos de Araujo, e o diretor de Produção e Comercialização, Wady Charone Junior.
Desde 2005, quando a Universidade se instalou em Tucuruí, a Eletrobras Eletronorte já investiu cerca de R$ 5 milhões para garantir estudo de qualidade e a formação de bons profissionais. O convênio firmado com a UFPA prevê investimentos totais da ordem de R$ 10 milhões até 2014.   
Os recursos são utilizados pela Eletrobras Eletronorte para a contratação de professores qualificados; compra de equipamentos para os laboratórios técnicos; doação de livros para a biblioteca; e reforma dos alojamentos para alunos. Somados a esses recursos financeiros, a Empresa coloca à disposição da Universidade toda sua infraestrutura tecnológica e de suporte educacional, como a realização de visitas monitoradas à Hidrelétrica e de cursos no centro de treinamento da Usina. Os alunos também cumprem as horas obrigatórias de estágio nas instalações da Empresa. 
Atualmente, a UFPA tem 390 alunos frequentando regularmente os cursos de engenharia elétrica, engenharia civil e engenharia mecânica no campus avançado de Tucuruí.  Dentre eles, 45 são empregados da Eletrobras Eletronorte. A estratégia adotada pela Empresa incentiva a permanência dos profissionais na cidade, contribuindo para a manutenção da renda de muitas famílias, e do conhecimento científico e técnico a favor da região.


mais notícias


® Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A - Eletrobras Eletronorte - SCN Quadra 06 Conj. A, Blocos B e C, Entrada Norte 1, Asa Norte - CEP 70.716-901 - Brasília/DF
Telefone (61) 3429-5151

Copyright© Eletrobras Eletronorte. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.